Desentupidora no Jardim Botânico

desentupidora dedetizadora limpa fossa jardim botânico porto alegre rs

Desentupidora no Jardim Botânico

Atendemos o bairro Jardim Botânico na zona norte de Porto Alegre. Oferecemos os serviços de desentupidora, dedetizadora, limpa fossa, hidrojateamento, limpeza de caixa d’água e muito mais.

Nossos técnicos vão até você e realizam orçamento gratuito. Atendimento 24hs. Ligue: (51) 3368-1235 ou (51) 99208-8378

CLIQUE E SOLICITE ORÇAMENTO

SIGA A TREVO NO FACEBOOK

Mais sobre o bairro Jardim Botânico

O bairro Jardim Botânico foi instituído a partir da lei 2022 de 07/12/59. Seus limites por bairro são: Petrópolis, Jardim do Salso e Partenon. Inserido no espaço, existe um parque que deu origem ao bairro: trata-se do Jardim Botânico, aberto ao público em 1958.

A idéia esteve presente por muito tempo nos ideais de Porto Alegre. Apesar disto, o “sonho” só foi concretizado a partir da lei n° 2136 do ano de 1953, com a designação de uma área para implantação do parque.

Antes disso, a área foi conhecida por outros nomes, como Vila Russa e Vila São Luíz. Com uma área de aproximadamente 43 ha, o Jardim Botânico fica localizado entre a av. Cristiano Fischer e a av. Salvador França. Dispõe de coleções científicas com mais de 2.000 exemplares de 725 espécies, distribuídas nas diferentes áreas abertas do parque. Conta com um banco de sementes (Banco de Germoplasma), e um viveiro de mudas, além de desenvolver atividade de educação ambiental.

O Museu de Ciências Naturais está sediado no parque, conservando espécies da flora e da fauna do patrimônio natural do Estado. Recebe cerca de 80 mil visitantes por ano.

O crescimento do bairro

Pode-se dizer que o bairro possui um crescimento gradual. De acordo com alguns autores, além do próprio Jardim Botânico, o desenvolvimento do bairro se deu a partir das melhorias e ampliações da avenida Ipiranga.

Já em termos habitacionais, no final dos anos de 1970 houve um investimento considerável, através do condomínio Felizardo Furtado, que abriga uma população de mais de cinco mil pessoas.

Outro fator de movimentação para área foi a Escola Superior de Educação Física (ESEF), institucionalizada no ano de 1939, quando foi exigida a formação profissional dos professores de Educação Física.

Nestes primeiros tempos, as aulas aconteciam em locais cedidos por outras instituições, sendo transferida para sua sede própria em 1963, e agregada a Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano de 1969. Atualmente o bairro possui uma ampla rede de transportes e um considerável comércio local, que se estende desde pequenos estabelecimentos comerciais até grandes redes de supermercado.

É dentro do Jardim Botânico que está localizado também um dos mais completos núcleos hospitalares do Estado, o Hospital São Lucas, que foi aberto ao público no ano de 1976. A instituição atende hoje a convênios particulares e também ao Sistema Único de Saúde.